"Programa Família Acolhedora já é realidade em Campo Grande”, comemora Vereadora Magali Picarelli
08.04.2016 · 12:00 · Outras Notícias
A presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande, vereadora Magali Picarelli (PSDB), comemora a efetiva implementação do programa Família Acolhedora na Capital. O ato de assinatura do edital de seleção para credenciar as famílias que irão fazer o acolhimento provisório, na modalidade Família Acolhedor aconteceu no último dia 28.
A parlamentar, madrinha do projeto, que reivindicou e acompanhou de perto os trabalhos para os avanços da execução do programa disse estar extremamente otimista com esse primeiro passo do município e parceiros em iniciar o programa. Segundo ela, foram vários debates persistente acerca das questões relacionadas às áreas da infância e da juventude para que o programa Familia Acolhedora na Capital fosse colocado em prática. "É uma grande conquista para o município de Campo Grande no que diz respeito a proteção de crianças que precisam de lares temporários. “Nosso papel social é cumprido quando somos parceiros de programas como este. Agora estamos tendo a oportunidade de oferecer mais bem estar e qualidade no acolhimento das crianças tuteladas. Parabéns a todos que participam desse projeto”, destacou Magali.
Lembrando que município já tinha a Lei 5.227, de 23 de outubro de 2013, mas ainda não havia realmente materializado o serviço. Em outubro de 2015, o prefeito sancionou a lei. O Edital será publicado esta semana e prevê, preliminarmente, o credenciamento de cinco famílias que receberão um subsídio para custear os gastos com as crianças e adolescente afastados, temporariamente, do convívio familiar por determinação judicial em caso de abandono, negligência ou maus tratos por parte dos pais ou responsáveis.
Janaina Garcia
Assessoria de Imprensa da Vereadora