Procuradoria da Mulher inicia debate sobre Orçamento Mulher
14.05.2013 · 12:00 · Outras Notícias
A Procuradora da Mulher, Vereadora Carla Stephanini (PMDB), convida a toda população de Campo Grande, em especial as mulheres, para a reunião de apresentação do Orçamento Mulher, que será realizada no próximo dia 20 (segunda-feira), à partir das 14h00, no Plenário Edroim Reverdito.
A vereadora explica que este ano o Executivo municipal terá que apresentar o PPA (Plano Plurianual), ou seja, o instrumento onde se define quais são as diretrizes, prioridades, objetivos e metas da Administração Pública para os próximos 4 anos. "Nós, mulheres, representamos mais da metade da população de Campo Grande; compomos a maioria do eleitorado e somos as principais usuárias dos serviços públicos, pois desempenhamos diversos papéis. Somos trabalhadoras, estudantes, empresárias, líderes comunitárias, além de mães e esposas e as políticas públicas devem ser elaboradas levando em consideração as necessidades imediatas, específicas e estratégicas para bem atender as mulheres.”, afirma Carla.
Para isto, Carla Stephanini informa que serão realizados encontros junto aos diversos segmentos da sociedade para explicar o funcionamento do orçamento municipal e reunir as principais reivindicações das mulheres campo-grandenses, para que as mesmas sejam transformadas em projetos de lei e emendas ao PPA 2014/2017.
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande foi criada em março de 2013 e tem como atribuições: receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal que visem a promoção da igualdade de gênero; implementar campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal; promover pesquisas, seminários, palestras e estudos, em especial sobre a questão da violência e discriminação contra a mulher e sobre o déficit de sua representação na política para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às proposições apresentadas pelos vereadores que afetem direta ou indiretamente a vida das mulheres.
A vereadora Carla Stephanini, autora do projeto, foi investida no cargo de Procuradora da Mulher , tendo como Procuradoras – Adjuntas as vereadoras Professora Rose, Luiza Ribeiro, Grazielle Machado e Juliana Zorzo.
Assessoria de Imprensa da Vereadora