Presença de psicólogo nas escolas é tema de Audiência Pública
14.10.2013 · 12:00 · Outras Notícias
Por iniciativa da vereadora Carla Stephanini, presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal, da qual fazem parte, também, os vereadores Eduardo Romero ( vice-presidente) Juliana Zorzo, Alceu Bueno e Coringa (Membros) será realizada na próxima quinta-feira (17.10) audiência pública para discutir “A necessidade da atuação do profissional de Psicologia na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino”.
Carla entende como de “importância ímpar” a discussão do assunto principalmente pela presença de profissional que possa transmitir tranqüilidade tanto aos professores quanto aos estudantes e, em última instância, mediar conflitos que vêm se tornando comuns entre alunos em tempos recentes.
Dada a importância das discussões, foi convida e está confirmada a presença da professora Marilda Facci, presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, que ministrará palestra aos presentes demonstrando que a atuação de profissionais especializados tem sido decisiva e muitos casos.
O evento que tem início marcado para as 14 horas de quarta-feira (17.10) será realizado no auditório Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande.
Palestrante
A convidada é graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá,com mestrado em educação pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho; doutorado em Educação Escolar pela Unesp Araraquara e opôs doutorado pelo Instituto de Psicologia da USP.
É professora do Departamento de Psicologia e Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Ensino e Aprendizado.
Waldemar Hozano
Assessoria de Imprensa da Vereadora