“População quer Caravana de Saúde em Campo Grande, pois necessitam desses atendimentos”, diz Paulo Siufi sobre a falta de interesse da prefeitura
29.03.2016 · 12:00 · Outras Notícias
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (29), realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Paulo Siufi, falou pela liderança do PMDB sobre as recentes notícias veiculadas ontem (28), nos jornais de Campo Grande, onde dizia que o Prefeito Alcides Bernal e o Secretário de Saúde Ivandro Fonseca, não querem que a Caravana da Saúde – projeto do Governo do Estado que tem levado atendimento à população em todas as cidades de Mato Grosso do Sul-, passe por Campo Grande.
Segundo a reportagem, o Governo do Estado prevê dificuldades para organizar a Caravana da Saúde em Campo Grande, pois necessitam da ajuda do município e a prefeitura nem se manifestou ainda.
Ainda segundo a reportagem, o Secretário de Estado de Saúde (SES), Nelson Tavares, espera que o município não trave o projeto que já atendeu milhares de pessoas nas edições que aconteceram até o momento, mas acredita ter problemas aqui na capital, por causa das dificuldades administrativas.
Para Paulo Siufi, o prefeito não quer que a Caravana de Saúde passe pela capital por vergonha, pela saúde de Campo Grande estar um caos. "A população quer a Caravana de Saúde aqui em Campo Grande, pois precisam desses atendimentos. O prefeito não quer que passem por aqui porque tem medo de passar vergonha, porque a saúde de Campo Grande está um caos, aqui falta tudo", fala.
Como presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis de Campo Grande, o vereador Paulo Siufi, solicitará através de requerimento em caráter de urgência, uma audiência com a convocação do Secretário de Saúde do município, para que ele possa dar os devidos esclarecimentos a respeito da reportagem sobre a prefeitura não estar querendo que a Caravana de Saúde passe pelo município de Campo Grande. "A saúde de Campo Grande já está um caos e eles ainda não querem a ajuda do Governo do Estado? Isso é querer brincar com a população mesmo", diz Siufi.
A Caravana de Saúde está programada para passar na capital entre os dias 14 e 28 de maio e dentre os exames realizados estão de IMC (Índice de Massa Corpórea), Glicemia, Papanicolau, mamografia, entre outras especialidades ligadas a saúde do homem e da mulher.
Beatriz de Almeida
Assessoria de Imprensa do Vereador