05.07.2012 · 12:00 · Outras Notícias
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5) para expor a sua realização enquanto parlamentar, ao tomar conhecimento, da aprovação ocorrida na terça-feira (3), pelo Senado Federal, da proposta que prevê a abertura das creches e estabelecimentos públicos de educação infantil, nos períodos de férias escolares.
A matéria tem autoria da senadora Ângela Portela (PT-RR) e,segundo Paulo Siufi reforça a Lei “Projeto Férias nos CEINFs”, que já está em vigor no município de Campo Grande desde o início de 2012, de sua autoria.
“Muitos disseram que não podiam colocar as crianças nos CEINFs e disseram também para diretoras e funcionários que não teriam férias. Ledo engano. As férias estão garantidas por lei. Nós quisemos dar condições às crianças carentes, para os pais que trabalham nesse período de férias, e muitas vezes precisam vender as suas férias. Esse projeto de forma pioneira na cidade de São Paulo deu certo. É uma lei que vai viabilizar condições para os pais poderem trabalhar tranqüilamente enquanto os filhos estão nos CEINFs”, disse Paulo Siufi.
Na oportunidade, o parlamentar colocou ainda, que em muitos casos, os pais que têm recursos financeiros deixam seus filhos em colônia de férias não permitindo que os pequenos fiquem sozinhos em casa.
“Não podemos permitir que essas crianças fiquem ao relento, enquanto seus pais ficam preocupados. Crianças que muitas vezes são abusadas sexualmente. Os índices são aterrorizantes, de estupros, acidentes domésticos, deixando sequelas tanto física como psicológicas nas crianças carentes. Me sinto realizado como parlamentar porque pude, por meio, do meu empenho ajudar aqueles que precisam. São pequenas coisas que fazem a gente demonstrar carinho pelas pessoas”, acrescentou Paulo Siufi.
Ana Rita Chagas
Assessoria de Imprensa