ícone whatsapp

Paulo Pedra ressalta importância de Edroim Reverdito

06.11.2008 · 12:00 · Outras Notícias

O vereador Paulo Pedra (PDT), falando pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, homenageou postumamente o dr. Edroim Reverdito – cujo nome emoldura o novo plenário de médio porte da Casa de Leis, inaugurado nesta manhã na presença de jornalistas e autoridades.

Pedra ressaltou a importância de Reverdito para a cidade e seus serviços prestados para a maçonaria sul-mato-grossense. O filho de Edroim, Edilberto de Freitas Reverdito, disse, por sua vez, que a homenagem “foi reconhecimento da vida de luta do meu pai, que sempre teve o trabalho voltado para ajudar as pessoas”.

Edroim Reverdito nasceu no dia 26 de fevereiro de 1926, na cidade de Bela Vista (MS), onde casou-se com Laura Luiza de Freitas Reverdito. Foi Cirurgião Dentista, fundador do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Mato Grosso do Sul. De 1991 a 1993 foi nomeado Diretor Administrativo do Hospital Santa Casa de Campo Grande/MS e no mesmo ano foi nomeado pelo Prefeito de Campo Grande para exercer o cargo de Coordenador dos Órgãos Colegiados do Município de Campo Grande. Foi Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na sua última trajetória de vida, foi servidor público do Legislativo Municipal de Campo Grande, prestando assessoria no gabinete do Vereador Edil Albuquerque (PMDB). O homenageado faleceu no dia 21 de junho de 2008.

Victor Barone – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal