ícone whatsapp

Paulo Pedra pede mais celeridade nos trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente

20.11.2007 · 12:00 · Outras Notícias

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (dia 20) o vereador Paulo Pedra (PDT) criticou a lentidão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, afirmando que no último mês de agosto protocolou um requerimento falando sobre o estado precário da árvore que fica no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho e 13 de Maio, no centro de Campo Grande.

No domingo (dia 11) após o forte temporal que atingiu Campo Grande, a árvore – da espécie ingazeiro – acabou caindo sobre um ônibus do transporte coletivo urbano.

“Felizmente não havia ninguém no ônibus, mas e se tivesse? Quanta gente teria ficado ferida? A Secretaria de Meio Ambiente poderia ter resolvido isso rapidamente, já que eu havia avisado sobre a situação da árvore. A secretaria só precisava fazer a constatação e retirar a árvore, plantando outra no lugar”. Afirmou Pedra.

O vereador alegou ainda que os trabalhos da secretaria precisam ser mais céleres, principalmente quanto a situação dessas árvores condenadas, evitando assim acidentes e desastres durante os temporais. “Se algo não for feito, em dezembro teremos mais árvores caídas na Capital, podendo até ferir alguém”, disse o parlamentar.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal