22.08.2007 · 12:00 · Outras Notícias
Em comemoração aos 108 anos de Campo Grande, o vereador Paulo Pedra (PDT) concedeu o título de cidadão campo-grandense ao empresário do ramo hoteleiro Jair Pandolfo e ao desembargador do Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho – 24ª Região, Marcio Vasques Thibau de Almeida.
Os dois receberam a comenda pelos grandes serviços prestados à sociedade campo-grandense, sendo homenageados durante a solenidade realizada pelo legislativo municipal em homenagem ao aniversário da Capital.
Nascido em 17 de março de 1950, na cidade Guaporé (RS), filho do Senhor Angelo Pandolfo e da Senhora Palmira Perin Pandolfo. Desde muito cedo começou a trabalhar com seus pais, agricultores e, seus oito irmãos, levando uma vida simples com humildade, mas muita honestidade.
Em 1969 mudou-se para a cidade de Medianeira (PR), onde conheceu sua esposa, Srª Irma Maria Carrer, grande companheira. Casou-se em 1973, com quem teve dois filhos: Alessandra Patrícia Pandolfo e Leandro Jair Pandolfo.
Com a divisão do Estado de Mato Grosso, Jair Pandolfo, percebeu a oportunidade de realizar empreendimentos no novo Estado e mudou se para Campo Grande. Fez de tudo um pouco na Cidade Morena. Possuiu restaurante, lanchonete, loja de roupas e calçados, porém foi no ramo de hotelaria que fixou seus negócios. É proprietário dos seguintes estabelecimentos: os Hotéis Metropolitan, Hotel Internacional, Hotel Nacional, Hotel Colonial Profissional reconhecido pela sua capacidade de trabalho, honestidade, amizade, dedicação, o que o qualifica com relevantes serviços para a sociedade campo-grandense.
Desembargador
Durante a solenidade, o vereador Paulo Pedra também prestou homenagem ao desembargador do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) – 24ª região, Márcio Vasques Thibau de Almeida.
Natural de Belo Horizonte-MG e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1979, Thibau é autor da monografia "Flexibilização do Direito do Trabalho", trabalho à disposição para consulta nas bibliotecas da UFMS e do TRT da 24ª Região. Atuando ainda como presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Estado de Mato Grosso do Sul no biênio 96/97.
O homenageado de Pedra já foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Juiz Ari Rocha, Grau de Oficial, conferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário Guaicurus, conferida pelo E. Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.
Aprovado em concurso público, de provas e títulos, para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, tendo tomado posse em 07.11.1991. A partir de 07.01.93 passou a compor o quadro de magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, nos termos da Lei n.º 8.431/92.
Promovido, por merecimento, para a Presidência da Junta de Conciliação e Julgamento de Aquidauana (MS), em setembro de 1993, tendo sido removido, a pedido, para a 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande em junho de 2001.
Em 10.6.2002, foi promovido a Juiz do Tribunal do TRT da 24ª Região, pelo critério de merecimento. Atualmente exerce o cargo de Desembargador do Tribunal Pleno da 24ª Região.
Segundo Paulo Pedra, o homenageado é um “profissional reconhecido pela sua capacidade de trabalho, honestidade, amizade, dedicação, o que o qualifica com relevantes serviços para a sociedade campo-grandense”, afirmou o vereador.
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal