ícone whatsapp

Para Vanderlei Cabeludo Campo Grande tem chances sediar jogos da Copa de 2014

26.05.2009 · 12:00 · Outras Notícias

Durante o uso da Palavra Livre, na Sessão Ordinária desta terça-feira (26), o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) conclamou a população de Campo Grande para juntar forças e torcer para que o anúncio da Fifa seja favorável a Capital de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande está concorrendo, juntamente com Cuiabá, a uma das vagas para ser subsede dos jogos da Copa de 2014. O anúncio será feito no próximo domingo (31 de maio). “Graças a todos os sul-mato-grossenses que vestiram essa camisa, nesse tão sonhado projeto eu acredito que seremos vencedores”, disse Vanderlei que criticou as noticias maldosas que foram veiculadas na mídia do Estado de Mato Grosso, antecipando a vitória de Cuiabá, sobre Campo Grande. “A gente fica indignado com o nosso estado irmão vizinho que queira ou não é nosso concorrente, mas o que me deixa espantado são as noticias, dizendo que eles já ganharam. Campo Grande cumpriu todas as exigências da CBF, as exigências da Fifa. Fomos por várias vezes ao Rio de Janeiro”, informou o parlamentar.

Incorporando o discurso de Vanderlei Cabeludo, os vereadores fizeram apartes para expressar corporativismo, para que a Capital consiga realmente sediar os jogos da Copa. “ Está chegando o momento, e essa hora vai se favorável a nós. Eu acredito que foi uma luta de todos. Se formos pegar o Pantanal de fato a maior percentagem está em Mato Grosso do Sul e não em Mato Grosso”, afirmou Cabo Almi (PT) Ao fazer uso do aparte Airton Saraiva (DEM) disse que a vitória de Campo Grande é certa. Todos estamos envolvidos emocionalmente. Campo Grande será vencedora pela sua beleza”, disse. Para João Rocha (PSDB), Campo grande tecnicamente é uma cidade que pode competir de igual para igual para concorrer a subsede. “O sonho está se tornando realidade”, constatou Rocha.

O vereador Herculano (PSC) disse que os ventos estão favoráveis à Capital de Mato Grosso do Sul. “Temos toda a estrutura para receber uma Copa do Mundo . As informações que tivemos é que se fosse naquela época já estava decretado mesmo Cuiabá, mas com a prorrogação do tempo as articulações foram feita e estamos muito confiantes”, disse Para Paulo Pedra (PDT), Campo Grande apresenta mobilidade urbana, e segundo o parlamentar a cidade morena tem uma geografia favorável, possuindo estrutura suficiente para sediar uma Copa do Mundo. “Eu tenho a convicção de que a nossa Capital será escolhida subsede da Copa de 2014”, afirmou.

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal