Na tribuna, Carla repudia postura do prefeito em redes sociais
28.05.2013 · 12:00 · Outras Notícias
Durante a “Palavra Livre” na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (28), a vereadora Carla Stephanini, fez alusão ao Dia Internacional pela Saúde da Mulher e Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna que se comemora hoje (28). Entretanto, o foco principal de sua participação na tribuna foi a defesa veemente da vereadora Grazielle Machado, tratada de maneira ofensiva pelo chefe do Executivo municipal, por meio das redes sociais.
Carla afirmou a necessidade de desagravo tanto a Grazielle como a familiares e instituições atingidas pelas manifestações do prefeito em decorrência do encaminhamento de relatório da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento ao Tribunal de Contas do Estado. A vereadora peemedebista, titular da Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo municipal, reafirmou durante seu discurso que a referida procuradoria tem entre suas prerrogativas a defesa total da mulher e, no caso de Grazielle, duplamente ofendida: como mulher e como vereadora.
Carla Stephanini concedeu vários apartes a vereadores tanto da base de apoio ao prefeito quanto aos que a ele se opõem, todos eles demonstrando total repúdio às atitudes do chefe do Executivo. Exemplo disso, foi o vereador Flávio Cesar ao afirmar que a atitude do prefeito não atingiu somente Grazielle Machado, mas todos os integrantes da Câmara de Vereadores. Para a maioria dos vereadores, as atitudes do prefeito têm o objetivo de tentar enfraquecer as instituições, sem se importar para os danos que pode causar no seio da comunidade.
Waldemar Hozano
Assessoria de Imprensa da Vereadora