ícone whatsapp

“Moradia é direito de todo cidadão”, afirma Paulo Pedra

03.11.2010 · 12:00 · Outras Notícias

Durante o uso da Palavra Livre na sessão desta quarta-feira (03), da Câmara Municipal, a líder comunitária do bairro Tarsila do Amaral, Evanir Albuquerque Dias, expôs a situação de mais de 61 famílias que foram desabrigadas do Residencial Iguatemi e reivindicou sensibilidade por parte do executivo municipal.

De acordo com dona Evanir, mais de 2000 pessoas estão sem teto e não tem para onde ir. “São famílias que muitas vezes não tem nem o que comer e agora montaram barracos em lotes de amigos e familiares. Peço respeito e apoio dos vereadores para resolver a situação dessas pessoas e agradeço a oportunidade do vereador Paulo Pedra que nos trouxe até aqui hoje”, disse.

Em aparte o vereador Paulo Pedra afirmou que essas famílias têm que serem tratadas com respeito porque estão reivindicando moradia, que é direito de todo cidadão. ”A Câmara é a ressonância do povo. Fiz o ofício pedindo a oportunidade para dona Evanir, que representa todas essas famílias, expor a situação e juntos buscarmos uma solução pacífica deste problema”, destacou o vereador. Amanhã às 14h os vereadores juntamente com uma comissão das famílias desabrigadas irão se reunir com presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emha) para discutirem sobre a situação.

Karla Lyara de Araújo – Assessoria do Vereador