ícone whatsapp

Mario Cesar reforça atuação do legislativo municipal junto ao Prodes

08.12.2009 · 12:00 · Outras Notícias

O vereador Mario César (PPS) – presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento – fez uso da Tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (8) para repercutir uma reportagem veiculada no jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, na qual o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) teria dito que a Câmara Municipal fica fora do projeto do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

O parlamentar ressaltou em Plenário que “fico preocupado com a afirmação do Edil, mas tenho certeza que ele não afirmou isso se referindo à nossa atuação legislativa, ele deve ter se referido à questão de uma proposta apresentada por ele nesta Casa, que visava dar um assento ao legislativo, junto ao Codecon, proposta que não passou pela CCJ porque o legislativo não pode ter um cargo junto ao Conselho, ligado ao Executivo, sem ser licenciado do cargo parlamentar. Tenho certeza que o Edil estava se referindo a esta situação quando falou isso”, disse Mario Cesar.

Em seu pronunciamento, Mario César alegou que o “Prodes é um assunto importante e de interesse da Casa, dos vereadores e da população em geral. Vamos debater este projeto amplamente. A Câmara não vai ficar de fora. Essa casa está, sim, preocupada com os incentivos dados. O projeto que tramita nesta Casa é o projeto que a Câmara autoriza o funcionamento do Prodes, não é questão de assento em Conselho. Essa Casa trabalha e transita muito bem junto ao Executivo”, disse Mario César.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal