ícone whatsapp

Mario Cesar parabeniza iniciativa da Prefeitura em adiar IPTU Progressivo devido à crise

31.03.2009 · 12:00 · Outras Notícias

Na sessão ordinária desta terça-feira (31), o vereador Mario Cesar (PPS) – presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento – fez uso da Tribuna para parabenizar a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, por meio do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que adiou a aplicação prática da lei que institui o IPTU Progressivo na Capital, tendo em vista os impactos da crise econômica mundial em Mato Grosso do Sul.

O vereador, que também integra a Comissão Especial de Monitoramento a Crise, juntamente com os vereadores Herculano Borges e Flávio César (PtdoB), salientou a importância desta medida promovida pelo Executivo Municipal, de modo a dirimir os efeitos da crise econômica. “A Prefeitura se mostrou muito sensível à crise que estamos passando e está esperando para aplicar a lei do IPTU Progressivo”, revelou Mario Cesar.

Com relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano, o parlamentar destacou que Campo Grande possui 1655 terrenos, que contribuem para o vazio urbano da cidade. Áreas que passarão a ser fiscalizadas pela Prefeitura Municipal, por meio desta lei. “Parabenizo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Antônio Moura Cristaldo, mas solicito que as áreas públicas também sejam incluídas nessa fiscalização e também sejam vigiadas, para evitarmos situações como o despejo de famílias ocorrido no Bairro Taquaral Bosque”, frisa o vereador.

Sobre a questão das invasões de áreas públicas no bairro Taquaral Bosque, o parlamentar acrescentou que “creio que todos os empreendimentos que lá foram feitos não foram da noite pro dia. Tem áreas da Prefeitura que já estão sendo muradas. Devemos inibir a invasão antes que elas se efetivem e as famílias construam casas no local. Temos que verificar os lotes públicos, para que não venha ocorrer o que ocorreu. Se fizermos uma ação preventiva e cuidarmos das áreas e praças públicas, teremos uma harmonia entre o privado e o público”, destacou Mario Cesar.

Em seu pronunciamento, o líder do PPS relatou que “o abandono das áreas públicas, onde são acumulados lixos, acabam por incentivar a invasão, tendo até como motivo ‘cuidar’ da área que está largada”, alega o vereador.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal