ícone whatsapp

Mario Cesar homenageia jovem poeta Ivan Marinho de Souza

19.08.2009 · 12:00 · Outras Notícias

Vencedor do concurso nacional de poesias Talentos, o campo-grandense Ivan Marinho de Souza, de 22 anos, foi homenageado nesta terça-feira (18) pela Câmara Municipal de Campo Grande, com uma Moção de Congratulações feita pelo vereador Mario Cesar, membro da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto.

Conhecido também pelo pseudônimo Eriol, o poeta venceu a disputa com outros 626 autores com a poesia "As últimas horas do Galo José", sendo o único representante de Mato Grosso do Sul. Ao todo 1.252 poesias estavam inscritas na primeira edição do maior concurso de poesias da internet brasileira, que teve uma premiação total de R$ 9 mil (nove mil reais), somando os três primeiros colocados. O segundo lugar ficou para o paraibano Odir Milanez da Cunha, 53 anos, que concorreu com a poesia "Remorsos", e o terceiro lugar ficou com o poeta Paschoal Di Ciero Filho, 66 anos, com a poesia "Vampiro".

Até o final de novembro estará circulando o livro que reunirá as 70 poesias indicadas como as melhores inscritas no concurso pela Comissão Julgadora de Talentos. Será um livro ilustrado e que já tem a capa definida, escolhida pelos poetas que se inscreveram no concurso. Todos os poetas que terão poesias editadas no livro receberão um exemplar gratuitamente. O livro também será colocado à venda para aqueles que se interessarem em adquirir exemplares.

Além disso, a Talentos planeja realizar, anualmente, quatro concursos, dois de poesias e dois de crônicas e contos. Todos eles com prêmios em dinheiro, como foi este primeiro, de poesias. Ainda este ano será lançado o primeiro concurso digital de contos.

Ivan Marinho mantém dois espaços virtuais atualizados constantemente: seu blog, (www.eriolmala.blog.com.br), e o chamado projeto Nilus (www.eriolword.com).

Vitor Yoshihara
Assessoria de Comunicação do Vereador Mario Cesar