ícone whatsapp

Mario Cesar defende funcionários da Semre e do IMTI e cobra mudanças

01.04.2009 · 12:00 · Outras Notícias

O vereador Mario Cesar (PPS) defendeu na sessão ordinária dessa terça-feira (31), na Câmara Municipal, a nova direção do Instituto Municipal de Tecnologia e Informação (IMTI), que acabou sendo alvo de críticas por culpa do atual sistema de fiscalização tributário da Secretaria Municipal de Receita (Semre).

“Os funcionários não podem ser penalizados tentando resolver problemas da gestão anterior, que eram cargos indicados. Os atuais são competentes e estão se dedicando para resolver os problemas o mais rápido possível”, destaca o parlamentar.

Auditor fiscal de carreira, Mario também criticou o fato da gestão anterior do IMTI ter introduzido um sistema de fiscalização sem antes testá-lo, prejudicando o sistema anterior do então DPD (Departamento de Processamento de Dados), que foi destaque nacional de administração pública tributária durante vários anos.

Para o vereador, a falta de comunicação dos dirigentes da Semre com os auditores e funcionários torna o clima organizacional negativo. “A direção implementa de maneira arbitrária o planejamento e impõe regras sem discutir os efeitos disso com toda a categoria, e quando isso dá errado, todos são culpados”, finaliza.

Vitor Yoshihara
Assessoria de Comunicação do Vereador Mario Cesar