ícone whatsapp

Mario Cesar conversa com DNIT por melhor acesso para Polo Empresarial Norte

27.05.2009 · 12:00 · Outras Notícias

Atendendo aos pedidos dos empresários da Associação das Empresas do Polo Empresarial Norte – Miguel Letteriello (Assepen-MS), o vereador Mario Cesar, em companhia do diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Espíndola Trindade, estiveram reunidos nesta terça-feira (26) com o diretor regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), Marcelo Miranda, para tentar viabilizar a melhora do acesso da BR-163 com o Polo Empresarial localizado na saída para Cuiabá.

Contudo, a resposta do ex-governador do Estado não foi muito animadora. No dia 25 de maio foi assinado um contrato com três empresas para o revestimento do trecho Campo Grande/Sonora, chamado de "Crema Etapa 1", na qual novas obras não previstas no projeto só poderão ser realizadas ao fim do contrato, que termina daqui dois anos.

"O prefeito tem que resolver também, já que passou a ser um problema urbano. De imediato não tem jeito", afirma o diretor do DNIT. A solução por ele encontrada, já que no momento é impossível a construção de uma rotatória de rótula fechada, apontada como ideal para resolver os problemas de tráfego e de risco de acidentes, é a viabilização de um trevo no local, com as empresas fazendo seus acessos.

Para mais a longo prazo, a ideia apresentada por Marcelo é a Agetran fazer um projeto em conjunto com o DNIT, para ser colocada na segunda etapa do projeto Crema. Na primeira etapa, segundo Marcelo, será levantado o acostamento da via, totalizando 12 metros de largura com a pista, e que em alguns trechos ainda será feita uma terceira faixa.

Vitor Yoshihara

Assessoria de Comunicação do Vereador Mario Cesar