Margarida Marques uma ilustre cidadã
23.08.2013 · 12:00 · Outras Notícias
Na noite de homenagens aos 114 anos de Campo Grande, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) entregou à jornalista Margarida Gomes Marques, in memorian, o Titulo de Cidadã Campo-grandense.
Gaúcha nascida em Bagé, Margarida que veio morar em Campo Grande há 33 anos tinha cinco filhos e seis netos. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) e presidiu a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel), atuando tanto na TVE, atual TV Brasil Pantanal, e na rádio 104 FM. Trabalhava como assessora parlamentar na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para o deputado estadual Pedro Kemp (PT) e veio a falecer em agosto de 2012, devido a complicações cardiorrespiratórias..
“Militante na cultura e na política Margarida lutou contra a ditadura na década de 70 e pelas eleições Diretas nos anos 80. Foi uma grande guerreira que lutou pelos direitos humanos, as minorias étnicas e se dedicou muito à cultura", comentou a vereadora que homenageou ainda Athayde Nery de Freitas e Robson Luís Farias Furlan.
Poema de Margarida Marques
"Da minha parte, não entendo a vida sem o trabalho, mas este deveria absorver menos horas do nosso dia e via de regra ter melhor remuneração, para que nos momentos de ócio, mas aquele 'bom ócio', que desperta a criatividade, pudéssemos fazer, ou desenvolver as coisas que amamos, quais ler, escrever o que nos aprouvesse, ouvir boa música, ver os filmes e as peças de teatro da nossa predileção, comprar belos quadros e naturalmente, viajar. Sempre sonhamos com tudo isso, mas a vida vai passando e só conseguimos realizar nossos sonhos em dosagens homeopáticas".
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa da vereadora