ícone whatsapp

Maioria rejeita solicitação da vereadora Luiza Ribeiro sobre processos administrativos da SESAU

01.04.2014 · 12:00 · Outras Notícias

Apresentado na sessão desta terça-feira, 01 de abril, o requerimento da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) que solicita a administração municipal informações referentes as sindicâncias e processos administrativos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde foi rejeitado pela maioria dos vereadores. No documento a vereadora solicita que seja enviadas a Casa de Leis  cópias dos pareceres iniciados nos anos de 2013 e 2014, se houver, e daqueles que estão tramitando, a posição atual e ainda informe se houveram suspensões de sindicâncias, quais foram e que sejam enviados a os despachos exarados para este fim.
 
“Na data de 18.03.2014, foi veiculado na mídia campo-grandense que foram suspensos aproximadamente 500 sindicâncias na Secretaria Municipal de Saúde, e por tratar-se de atos administrativos que envolvem gastos ao erário público, é de responsabilidade dos Edis o questionamento sobre tais atos e pedido de informações com envio de documentos a esta Casa de Leis e o  requerimento sempre foi um instrumento bem visto que deve ser valorizado no âmbito do legislativo municipal e diante da não aprovação do requerimento irei buscar as formas jurídicas e legais para obtenção de tais informações”, comentou a vereadora.
 
Votaram pela aprovação do requerimento os vereadores: Zeca, Ayrton Araújo, Thais helena, Paulo Siufi, Eduardo Romero, Paulo Pedra e Luiza Ribeiro . Estiveram ausentes os vereadores Cazuza, Magali e Grazielle.
 
Foram contrários ao requerimento os vereadores: Vanderley Cabeludo, Carla Stephanini, Chiquinho Telles, Delei Pinheiro, Otávio Trad, Chocolate, João Rocha, Herculano Borges, Mario Cesar, Saraiva, Carlão, Alceu Bueno, Edson Shimabukuro.
 
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa da vereadora