Luiza Ribeiro (PPS) discute com músicos da cidade a criação de um Sindicato
11.03.2013 · 12:00 · Outras Notícias
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) recebeu nesta segunda-feira, os músicos de Campo Grande, para discutir a regularização da atividade dos profissionais – músicos, DJs e técnicos – que trabalham nos bares e casas noturnas da cidade.
Além dos direitos trabalhistas os músicos buscam regulamentar a jornada e trabalho e um teto mínimo a ser pago. “Propormos trazer a experiência do Sindicato, já constituído no Rio de Janeiro, para conversar com os músicos. Caminharemos, então, para a constituição de uma Comissão provisória, porque o Sindicato pode começar a existir de fato e depois regulamentamos para que seja constituído legalmente. É importante agora a participação de todos os profissionais de Campo Grande”, comentou Luiza Ribeiro.
Durante a reunião foi debatida a necessidade de organização da classe. “Precisamos primeiro conhecer a atividade e estuda os casos (como funcionam as casas noturnas e os bares) de forma separada para estabelecermos concretamente as necessidades da classe”, comentou o músico Jerry Espindola.
Beko Santanegra comentou sobre o recolhimento dos impostos dos profissionais colocando como exemplo a situação músico Zé Pretinho que, dedicou toda a vida à arte e, tem passado diversas dificuldades financeiras. “Chegamos à idade de aposentarmos e não temos um centavo de contribuição, porque na atual situação não recolhemos os impostos. O Zé Pretinho que sofreu um acidente e tivemos de fazer campanhas para arrecadação para ajuda-lo”, enfatizou.
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa