ícone whatsapp

Luiza Ribeiro e Ayrton Araújo querem explicações do ex-prefeito sobre desvio de recursos

22.11.2013 · 12:00 · Outras Notícias

O oficio encaminhado ontem pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS) e pelo vereador Ayrton Araújo (PT) à CPI da Saúde da Câmara, que investiga os desvios de recursos públicos no Hospital do Câncer (HC) e Hospital Universitário (HU) solicitando que o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho seja convocado para prestar esclarecimento visa buscar responsabilidades na aplicação de um total de R$ 222.538.737,00 (duzentos e vinte e dois milhões, quinhentos e trinta e oito mil e setecentos e trinta e sete reais) que foram destinados a saúde, porém não foram fiscalizando pela Secretaria Municipal de Saúde.  
 
“A questão da saúde é extremamente delicada, a Sindicância da SESAU, bem como outros processos que foram abertos como na Operação Sangre Frio, tem demonstrado que o dinheiro para o atendimento da população foi desviado e, como fiscalizadores, os vereadores devem escutar e apontar claramente os responsáveis. Confio no trabalho da CPI e sei que o fato da relatora ser presidente municipal do PMDB, partido do ex-prefeito não irá influenciar nos trabalhos investigativos da CPI ”, comentou a vereadora Luiza Ribeiro.
 
A CPI tem três dias para responder se irá ou não chamar o ex-prefeito, conforme consta nos relatórios produzidos na Comissão de Sindicância instaurada pela Resolução “PE” SESAU n. 458 de e Resolução “PE” n. 459, “a Secretaria Municipal de Saúde, nunca solicitou qualquer forma de prestação de contas ao Hospital do Câncer” e de que “… nesse sentido há clara omissão da Diretora de Relações Institucionais em Saúde/SESAU, que em seu depoimento anexos às fls. 254 que declara que nunca foi feita exigência de prestação de contas dos valores repassados e tão pouco realizada qualquer forma de auditoria por parte da Secretaria Municipal de Saúde”.
 
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa da vereadora