ícone whatsapp

Luiza Ribeiro denuncia violência contra a mulher nos primeiros dias de 2014 e insiste na necessidade de delegacia 24 horas

06.01.2014 · 12:00 · Outras Notícias

Em Mato Grosso do Sul o número de casos registrados de violência praticados contra as mulheres tem aumentado e os crimes apresentam elevado grau de crueldade. Somente na primeira semana do ano, segundo dados da Secretaria de Justiça, foram registrados em Campo Grande 21 casos de violência contra  mulheres.

 

Para a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) existe uma necessidade de política efetivas de amparo as mulheres vítimas e penas mais duras para os agressores. “Os crimes têm chocado a população e as mulheres não podem continuam sendo vitimas fatais do machismo, das drogas, do álcool e sofrendo violência física e psicologia, além de assédio moral e sexual. Necessitamos de políticas efetivas e urgentes”, argumentou a vereadora que devem encaminhar um oficio a Governadora em exercício, solicitando uma audiência para entrega das assinaturas que reivindicar a ampliação do plantão da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) na capital.

 

CAMPANHA

 

Em 2013, a vereadora Luiza Ribeiro, juntamente com entidades sociais, criou o Comitê pelas Delegacias 24 horas que reivindica ampliação dos plantões das delegacias especializadas de atendimento as mulheres, crianças e adolescente. Até o momento foram coletadas mais de 12 mil assinaturas, realizados atos públicos e foi entregue uma cópia a Assembléia Legislativa, no entanto, a solicitação feita ao Governador para que receba o movimento ainda não foi atendida. “Seguimos na luta porque acreditamos na Delegacia como um aporte muito importante no combate a violência já que propicia às mulheres um atendimento adequado no horário em que a violência ocorre”, frisou a vereadora.   

 

Marinete Pinheiro 

Assessoria de comunicação da vereadora