17.06.2013 · 12:00 · Outras Notícias
Diante da necessidade de atendimento nos finais de semana e no horário noturno, a vereadora Luiza Ribeiro (MD) vem reforçando a coleta de assinatura disponibilizando equipes nas ruas de Campo Grande. “Hoje as mulheres agredidas nos finais de semana devem esperar até a segunda-feira ou procurar as delegacias de plantão para fazerem a denuncia e, devido a grande demanda de trabalho, os atendimentos acabam por não cumprir o que determina a Lei Maria da Penha, no que diz respeito a atendimento especializado”, afirma a vereadora.
O abaixo-assinado idealizado pela vereadora com apoio de diversas entidades pede, ainda, a extensão do atendimento das delegacias especializadas de atendimento a criança e adolescente. Esta semana a equipe estará no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a meta é coletar 10 mil assinaturas, na internet o documento pode ser assinado no site de petições Avaaz no endereço: HTTP://goo.gl/tdXL4
Localizada na Rua 7 de Setembro, 2.421 no Jardim do Estado, a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) registrou, nos três dias úteis da semana passada, 163 atendimentos, deste foram 60 boletins de ocorrências.
Marinete Pinheiro
Assessora de imprensa da Vereadora