Luiza Ribeiro apoia evento que irá discutir a relação do poder público com as religiões de matrizes africanas e ameríndias
27.03.2014 · 12:00 · Outras Notícias
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) discutiu na manhã desta quinta-feira, com os membros da Federação de Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul (FECAMS), Irbis e Airton Nascimento, a programação do II Seminário da entidade que este ano terá como tema A relação do poder público, suas leis e as implicações nas religiões de matrizes africanas e ameríndias de Mato Grosso do Sul.
“A Federação tem demonstrado responsabilidade na defesa das liberdades religiosas e, trazer no âmbito do legislativo, um seminário desta relevância fortalece os laços que o poder público deve ter com as várias religiões e ajuda a provocar o entendimento sobre as liberdades e garantias religiosas”, comentou a vereadora.
O evento acontece no dia 03 de maio de 2014, ás 14h, na Câmara Municipal e devem comparecer lideres religiosos, representantes do Ministério Público, OAB/MS, CDDH, Movimento Negro, DEOPS, SEMADUR, Fórum de Cultura Estadual e Municipal, FUNDAC, FCMS, AFA, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, SEJUSP/MS, além da procuradora de Justiça da Bahia Márcia Virgens que tem trabalhado na defesa da relação e garantia de diretos das religiões.
Segundo o Irbis, presidente da FECAMS, o tema do seminário deste ano está em consonância com atual conjuntura politica nacional e local. “Estamos buscando o diálogo entre os poderes para consolidar a harmonia entre todas as religiões”, comentou.
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa da vereadora
(na foto: Irbis, presidente da FECAMS, vereadora Luiza Ribeiro, Airton Nascimento tesoureiro da Fecamns e Ricardo Maia, assessor parlamentar)