ícone whatsapp

Lei do vereador Mario Cesar cria o “Dia do Contabilista”

18.02.2011 · 12:00 · Outras Notícias

Em regime de urgência, foi aprovado nesta quinta-feira (17) o Projeto de Lei nº 6.936/10, de autoria do vereador Mario Cesar (PPS), que institui na Capital o “Dia do Contabilista”, agora comemorada anualmente no dia 25 de abril, data que também fará parte do calendário oficial de comemorações do município de Campo Grande.

Durante esse período em que se situa a data também será promovida a “Semana de Incentivo de Ações Contábeis”, dedicada à realização de eventos culturais, palestras, cartazes, folhetos educativos, trabalhos escolares e campanhas através dos órgãos de divulgação.

Além disso, os contabilistas ganharão uma Sessão Solene na Câmara Municipal, que será realizada na segunda quinzena do mês de abril. Os homenageados serão indicados pelos vereadores, sendo que cada um poderá homenagear até duas pessoas da área.

“Com a aprovação dessa lei pretendemos prestigiar e reconhecer uma classe profissional essencial à economia e às finanças de todos nós. Acredito que esses profissionais, assim como outros, merecem esta justa homenagem”, destaca o vereador Mario Cesar, autor da lei que segue agora para sanção do prefeito Nelson Trad Filho.

Vitor Yoshihara
Assessoria de Comunicação do Vereador Mario Cesar