03.08.2012 · 12:00 · Outras Notícias
A Lei Municipal nº 5.024/11, de autoria dos vereadores Thais Helena e Paulo Siufi, que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de faixas elevadas para pedestre em frente de todas as instituições de ensino, públicas ou privadas, localizadas no município de Campo Grande foi destaque na edição desta sexta-feira (3) do jornal Correio do Estado. A Lei foi aprovada em novembro pela Câmara Municipal e já está em vigor, com prazo até o final do ano para serem instaladas em 30 escolas.
De acordo com a reportagem assinada pela jornalista Lúcia Morel, a instalação das faixas elevadas ou “traffic calming” como são chamadas estão sendo comemoradas por pais, professores e alunos, que se beneficiam da melhoria, que facilita a travessia das ruas e diminui a velocidade dos veículos que trafegam em frente às escolas.
A matéria destaca ainda que hoje são mais de 2,4 mil pedidos de instalação desses redutores de velocidades nas ruas de Campo Grande, nos mais diversos pontos da cidade, em frente a comércios, creches e também nos bairros.
Em entrevista, o diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno afirmou ao jornal Correio do Estado que “sempre onde tem escola a gente dá prioridade, onde tem criança tem prioridade e sempre foi assim. A lei veio, mas sempre foi priorizado”.
Conforme o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi, “em Campo Grande são mais de 300 escolas e a prioridade é para aquelas com mais alunos”, afirmou.
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal