ícone whatsapp

GIRA Solidário é homenageada pelo vereador Mario Cesar

03.02.2011 · 12:00 · Outras Notícias

A GIRA Solidário – Promoção e Defesa da Infância e Adolescência – foi homenageada pelo vereador Mario Cesar com uma Moção de Congratulações na Sessão Ordinária desta quinta-feira (3), na Câmara Municipal.

A entidade é uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), atuando em todo o Mato Grosso do Sul.

Fundada em 26 de janeiro de 2002, por iniciativa da jornalista Patrícia Nascimento e do publicitário suíço Stephan Hofmann e com apoio da jornalista Moema Urquiza, a GIRA Solidário nasceu com o propósito de se tornar uma agência de notícias especializada em direitos da criança e do adolescente.

No entanto, logo no segundo ano de atividades, expandiu sua frente de trabalho e iniciou, também, projetos sociais de atendimento direto e ações de mobilização da sociedade, com o objetivo de defesa e promoção dos direitos infanto-juvenis.

Em 2010 iniciou o projeto Lanterna Mágica que ensina adolescentes da Rede Pública de Ensino a usar o vídeo como ferramenta pedagógica e conhecer os direitos no mercado de trabalho, além do projeto Papel Solidário, que oferece às mães do programa Direito de Crescer uma opção de geração de renda através da confecção de produtos de papel reciclado.

Vitor Yoshihara
Assessoria de Comunicação do Vereador Mario Cesar