ícone whatsapp

Flávio César cobra mais segurança para o Conjunto Coriolano Corrêa da Silva

14.10.2011 · 12:00 · Outras Notícias

O líder do prefeito, vereador Flávio César (PTdoB) reivindica mais segurança para à região norte da Capital, principalmente para o Conjunto Habitacional Coriolano Corrêa da Silva. As solicitações foram encaminhadas na quinta-feira (06)  pelos moradores das respectivas regiões, após vários incidentes que aconteceram nesses locais.

 

O parlamentar apresentou indicação cobrando melhorias no planejamento do policiamento nos bairros. “É necessário que as viaturas adentrem em vielas, onde quase não há movimento de carros. Nesses locais costumam circular desocupados. O policiamento tem que percorrer o interior dos bairros, não apenas avenidas”, destacou o parlamentar, preocupado com os problemas de falta de segurança que amedronta à população.

 

A presidente da “Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Coriolano Corrêa da Silva”, Sueli Marques, 34, relata que a falta de um policiamento mais efetivo no bairro gera um clima de medo e insegurança para quem reside na região. “O posto policial mais próximo fica no bairro Nova Lima. Os moradores não podem ficar trancados em casa e os bandidos soltos nas ruas. Também sofremos com ações de vândalos que destroem telefones públicos e quebram luminárias. Procurei o Flávio César porque ele sempre procura atender nossa comunidade”, afirmou.

 

A líder comunitária acredita que o modelo de segurança para essas regiões não comporta às necessidades atuais da população. “Há alguns anos, essa região não passava de um apinhado de casas em meio à chácaras. Hoje, com o processo de expansão e urbanização, essas regiões concentram uma grande densidade populacional e, com isso, as dificuldades aumentam”, disse.

 

“Muitas casas já foram assaltadas aqui no bairro. Os marginais entram nas residências pulando o muro, roubam aparelhos eletrônicos, bicicletas e até mesmo as roupas que estão penduradas no varal. Tenho medo de sair de casa e quando voltar não encontrar praticamente nada”, disse Sueli.

 

Assessoria do vereador Flavio Cesar