ícone whatsapp

Fevereiro Laranja: Câmara lança campanha sobre a importância da doação de medula óssea

01.02.2023 · 10:29 · Outras Notícias

A Câmara Municipal de Campo Grande lançou neste mês a campanha Fevereiro Laranja, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da doação de medula óssea. Com o mote “Doar medula óssea é um ato de compaixão”, o Fevereiro Laranja é voltado ao combate à leucemia.

A medula óssea é um tecido líquido encontrado no interior dos ossos. Ele é responsável por produzir as células do sangue: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.

Já a Leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

A campanha lançada pela Casa de Leis, com publicidade em seus veículos de comunicação oficiais, visa mais qualidade de vida aos pacientes que sofrem da doença. O diagnóstico precoce e o tratamento são fundamentais para garantir longevidade a quem está debilitado.

Podem ser doadores pessoas com idade entre 18 e 35 anos, desde que não tenham doença infecciosa ou incapacitante, além de não apresentarem doença neoplásica (câncer), hematológica ou do sistema imunológico.

Mais informações podem ser obtidas CLICANDO AQUI ou no Hemosul, através dos telefones (67) 3312-1500 e 3312-1539.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal