ícone whatsapp

Evento lembra aniversário da Lei Maria da Penha

07.08.2013 · 12:00 · Outras Notícias

A vereadora Carla Stephanini participou, na manhã de  quarta-feira (07.08), da roda de conversas com mulheres realizada pela  Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania,órgão do governo  do Estado,  em comemoração ao sétimo ano da Lei Maria da Penha, no Centro de Atendimento à Mulher de Campo Grande.
 
A roda de conversa consistiu em palestras proferidas pela  defensora pública da Mulher Edmeiry Silara,  e pela ex-coordenadora de políticas públicas  para a mulher Maria Rosana abordando a Lei Maria da Penha e seus efeitos, bem como os direitos das mulheres e as  responsabilidades do poder público.
 
Carla Stephanini, que antes de ser vereadora  exerceu o cargo de subsecretária da mulher, se dirigiu  às pessoas presentes  demonstrando que houve avanço no Estado em relação às questões envolvendo violência contra a mulher.  Para ela  a comemoração deste dia deve proporcionar conscientização em relação ao enfrentamento à violência contra a mulher.
 
A vereadora, que é  titular da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande, afirmou que o órgão foi criado para ser “mais um espaço onde possamos orientar e defender as mulheres, mas também,  mostrar  aos órgãos constituídos suas responsabilidades”.
 
À representante da procuradoria da mulher Fernanda Teixeira, Carla solicitou que levasse ao Executivo Municipal “o nosso apelo  para que seja, efetivamente, constituída a Secretaria da Mulher”,  cuja criação  foi votada em regime de urgência pela Câmara Municipal.
 
Na oportunidade do evento foi demonstrado, pela subsecretária da Mulher  e da Cidadania, Tai Loschi, que  é bastante elevado o número de ocorrências de  violência contra  a mulher, nos centros de atendimento. Foram 2 547 somente no primeiro semestre de 2013 contra 3.955 no ano passado. Desde  1999, quando começaram os registros, foram 49.069 ocorrências.
 
Karen Andrielly
Assessora Parlamentar ver. Carla Stephanini