Entidades planejam ações pelo Fim da Violência contra as Mulheres em MS
24.10.2013 · 12:00 · Outras Notícias
Membros do Comitê pelas Delegacias 24 horas (DEAM-DEPCA-DEAIJ*) definiram ações para a entrega do abaixo assinado, com quase 12 mil assinaturas, ao Governador André Puccinelli e pela derrubada do veto ao Projeto de Lei n. 79/2013 aprovado pela Assembleia, que dispõe sobre a Política de Amparo e Assistência à Mulher Vítima no Mato Grosso do Sul.
“Partimos agora para a articulação das ações que inclui a entrega do documento e discussão do tema no âmbito do legislativo e executivo estadual, e vamos buscar apoio no Senado no sentido de sensibilizarmos para ações concretas de combate à violência de gênero, como a ampliação do horário das delegacias, qualificação no atendimento e políticas de esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha”, comentou a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que lidera o movimento.
O Comitê deve solicitar audiência com a Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres do MS, com a Secretaria de Governo do Estado e com o Governador para entrega do abaixo assinado para o dia 20 de novembro quando começa a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres no Brasil”.
Na Assembleia Legislativa será realizada audiência com o Deputado Laerte Tetila, uso da palavra livre em Sessão Ordinária e audiências com as Deputadas Mara Caseiro e Dione Hashioka, com o Presidente Sr. Gerson Domingos e com o Deputado Marcos Trad – Relator do Veto na CCJ.
16 dias – Criada em 1991 por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa da vereadora