ícone whatsapp

Empresários pedem cautela com projeto que cria serviço de bombeiro civil na Capital

13.10.2014 · 12:00 · Outras Notícias

Durante reunião com o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar, comerciantes e sindicalistas pediram cautela com a análise do Projeto de Lei Complementar nº 387, que trata do serviço de bombeiro profissional civil e fixa emergências de segurança para estabelecimentos ou eventos de grande concentração pública em Campo Grande. O encontro, realizado na tarde desta segunda-feira (13), contou com a presença de representantes do Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes), Associação Comercial e Corpo de Bombeiros.
 
“A lei foi protocolizada com pedido de urgência, mas optamos por esgotar ela em todas as comissões permanentes. Queremos discutir isso na Casa, ver se está tudo correto, tudo de acordo com as normas já existentes. A CCJ (Comissão Permanente de Constituição e Justiça) pediu vistas do projeto e ele não será aprovado no afogadilho. Teremos cautela para aprovar uma legislação que seja de interesse coletivo”, afirmou Mario Cesar.
 
A norma foi discutida na última semana, durante Audiência Pública na Câmara Municipal, e reuniu representantes de diversos segmentos. Alguns empresários, além de questionar a legalidade do projeto, reclamam do impacto financeiro, já que terão que arcar com os custos de um profissional.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal