Em solenidade, Carla Stephanini enaltece a luta das mulheres por seus direitos
01.03.2013 · 12:00 · Outras Notícias
A vereadora Carla Stephanini (PMDB) participou na manhã de hoje da solenidade de lançamento do I Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul, que aconteceu no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes. Na oportunidade o governador André Puccinelli teceu elogios à vereadora que integrou o seu governo, onde foi Subsecretária da Mulher e da Cidadania, por ter desenvolvido um excelente trabalho em prol da causa das mulheres de Mato Grosso do Sul".
Se dirigindo ao público presente, a vereadora lembrou de sua participação na elaboração do documento e que, juntamente com uma equipe de abnegadas, teve oportunidade de desenvolver trabalhos em favor da cidadania da mulher sul-mato-grossense. Lembrou também, que não são poucas as mulheres que têm contribuído sobremaneira para a construção de uma sociedade mais justa.
"Na Câmara também estamos dando o melhor de nós para realizar ações pela causa das mulheres", afirmou Carla, lembrando que na sessão de quinta-feira foi aprovado por, unanimidade, projeto de sua autoria criando a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Legislativo municipal, "coincidindo com a data em que se reverencia os dois anos da morte de Celina Martins Jallad, uma da mulheres mais notáveis deste Estado".
Carla fez questão de deixar claro que sua proposição se espelhou em iniciativa do atual vive-presidente da Republica, Michel Temer, quando deputado Federal e presidente da Câmara Federal criando órgão similar naquela Casa.
Carla Stephanini aproveitou a oportunidade para cumprimentar todas as mulheres – presentes ou não à solenidade de lançamento do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. Desejou que março seja um "grande mês de reflexão para que possamos nos libertar das amarras que ainda nos oprimem".
O evento promovido pela Subsecretaria da Mulher do governo de Mato Grosso do Sul contou com presença de várias outras autoridades entre deputados estaduais, vereadores de Campo Grande, prefeitos de municípios do interior, bem como representantes de inúmeras associações e entidades que representam significativamente as mulheres e suas lutas por direitos.
Waldemar Hozano
Assessoria de Imprensa da Vereadora