Em Audiência, vereadora Luiza Ribeiro defende a não privatização dos serviços de saúde da capital
07.04.2016 · 12:00 · Outras Notícias
Durante Audiência Pública promovida pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) manifestou sua posição contrária a privatização da saúde em Campo Grande. “Minha defesa sempre foi no sentido de valorizar o Sistema Único de Saúde e avançar na estruturação, não permitindo o retrocesso de empresas privadas que só visam o lucro”, comentou a vereadora.
A plateia, composta por mais de 400 pessoas também foi unanime em exigir a não privatização, ou seja, contrários a destinação dos serviços da saúde as Organizações Sociais de Saúde (OSS).
Além de servidores da saúde como médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, psicólogos, servidores administrativos, estiveram presente integrantes dos conselhos locais dos hospitais, centros regionais, UPAs e UBSs. Na ocasião o Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, falou do projeto de Lei preventivo que será encaminhado pelo Prefeito á Câmara Municipal, que proibi qualquer ação, no âmbito de Campo Grande, para entrega de qualquer unidade de saúde à gestão das OSS.
Assessoria da vereadora