ícone whatsapp

Edil Albuquerque saiu em defesa do trabalho realizado pelas ex-primeiras-damas na Capital

04.03.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campo Grande nesta última quinta-feira (3), o Vereador Edil Albuquerque defendeu a história de trabalho realizada pelas ex- primeiras- damas da Capital, em resposta a fala do Prefeito Alcides Bernal chamando as ex-primeiras-damas de hipócritas.

Edil Albuquerque entende que a fala do Prefeito vai contra a história da mulher brasileira, que vem ao longo dos anos lutando para conseguir seu espaço, “Em março se comemora o dia da mulher, e é esse o presente que o prefeito dedica a todas as mulheres de Campo Grande, pra mim isso não é gesto de um prefeito”, afirmou Edil.


O parlamentar citou o nome de algumas ex-primeiras-damas enfatizando a luta e história que essas mulheres abnegadas, que acompanharam seus maridos em uma causa política e social, marcando na história seu papel fundamental com benfeitorias para Campo Grande “Temos que prestigiar todas essas mulheres pelo esforço e dedicação, a Marlene Coimbra, Neide Dias, Nilda de Almeida Coelho, Suely Bradão, Maysa Maria Xavier Canale, Ruth Barbosa Martins, Neli Martins, Beth Puccinelli, Andrea Olarte, Antonieta Amorim, sem deixar de citar a primeira-dama em exercício, Mirian Gonçalves por sua atuação e merecedora de todo o respeito pelos serviços prestados à sociedade”, concluiu Edil.

 

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa do Vereador