Edil Albuquerque envia requerimento ao Prefeito Alcides Bernal cobrando respostas para a população
16.09.2015 · 12:00 · Outras Notícias
O Vereador Edil Albuquerque durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (15) encaminhou um requerimento ao prefeito Municipal de Campo Grande, Alcides Jesus Peralta Bernal, solicitando informações a respeito do Decreto 12.712 de 10 de setembro de 2015, que dispõe sobre a suspensão temporária do pagamento a fornecedores e prestadores de serviços.
A moratória que dispõe o Decreto foi a solução encontrada pelo Prefeito para driblar a crise econômica que atravessa o município de Campo Grande, segundo o parlamentar a decisão tomada deve ter um estudo apurado e cauteloso, pois pode influenciar negativamente a arrecadação e a estabilidade econômica das famílias campo-grandenses, ” Se não há recebimento, as empresas passaram a fazer demissões e sem a movimentação dos setores principalmente os prestadores de serviço, haverá queda na arrecadação do ISSQN do município, o que irá comprometer ainda mais os cofres públicos”, Concluiu Edil.
No requerimento o vereador apontou alguns questionamentos a respeito da decisão tomada pelo Prefeito, se há estudos do impacto dessas medidas na economia local, quais os segmentos da economia local que serão impactados, existe levantamento referente ao impacto dessa medida na arrecadação de tributos municipais, se antes de tomar tal medida houve alguma tratativa com os credores nos sentido de informá-los dessa decisão e qual a estimativa do número de pessoas que serão diretamente afetadas com essa medida
Dayane Parron
Assessoria de Imprensa do Vereador