ícone whatsapp

Durante Audiência Pública Luiza Ribeiro apresenta dados do FNDE sobre as obras dos CEINF´s

19.08.2015 · 12:00 · Outras Notícias

Durante Audiência Pública Luiza Ribeiro apresenta dados do FNDE sobre as obras dos CEINF´s
Foi realizada na noite de ontem a 3º Audiência Publica sobre Educação Infantil “Criança seu tempo é hoje”, promovida pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS), na Câmara Municipal. Na ocasião foram debatidos vários temas, entre eles, as obras inacabadas com apresentação de dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e segundo Assessor de Relações Institucionais, Davi Alves de Paula, “o fluxo de pagamentos das obras depende da execução e regularidade das vistorias. Atualmente, única obra em execução está no Jardim Noroeste, contudo, esta obra possui restrições até o momento não respondidas, por parte do executivo (Prefeitura) fato impeditivo para a ocorrência de novos pagamentos”.
 
 “Analisando os relatórios do FNDE constatamos que as obras dos CEINF´s na capital não estão paralisadas por falta de recursos, mas sim pela inércia da administração municipal. Tudo indica que não existe interesse em priorizar a abertura de novas Ceinf´s, pois seria necessária a contratação de novos servidores impactando na folha de pagamento”, comentou a vereadora.
 
Em Campo Grande, segundo relatório do FNDE uma obra de CEINF foi concluída em 2015, uma está em execução, 7 aguardam ordem de serviço, 16 estão paralisadas e existe uma previsão de 60 novas salas em escolas e CEINF´s de metodologia e que no momento foi feito apenas o contra piso. “É uma vergonha que, com mais de 8 mil crianças a espera de uma vaga, neste ano de 2015 seja inaugurado apenas um CEINF (Moema) que não terá novas vagas pois vai receber crianças do região que estão lotando outros CEINF´s (Rouxinol e Universitário) e o CNEC, por exemplo, que  já tem estrutura pronta, capacidade para 300 vagas, está fechado sem qualquer justificativa, enquanto os pais busca na justiça uma vaga na Educação Infantil, para seus filhos. É lamentável esta inércia”, finalizou.
 
 
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa da vereadora