Dr. Jamal lamenta fechamento de unidade que atende mais de 400 crianças por dia
22.10.2015 · 12:00 · Outras Notícias
O fechamento do Pai (Pronto Atendimento Integrado), antigo Cempe (Centro Municipal Pediátrico), instalado no prédio onde funcionava o Hospital Sírio Libanês e que atendia mais de 400 crianças por dia, está causando lamentações da população que conta com o atendimento pediátrico da unidade, disse o vereador Jamal Salem (PR), na Sessão Ordinária desta manhã (22), na Câmara Municipal de Campo Grande.
O atendimento, exclusivo em pediatria, foi implantado na gestão do vereador no período em que foi licenciado ao cargo de secretário Municipal de Saúde Pública. “Sempre tive o desejo de implantar um hospital direcionado à população infantil, visto a dificuldade em atendimento nessa especialidade, encontrada pela falta de profissionais pediatras em Campo Grande. Essa iniciativa deu certo, com a unidade atendendo mais de 400 crianças diariamente”, explicou o vereador.
Ele explica ainda que a unidade foi uma alternativa para acabar com a peregrinação de pais a procura por atendimento nas unidades de saúde. “Houve dezenas de tentativas para a contratação de novos pediatras, mas a procura nunca superou o déficit na Rede Municipal de Saúde Pública. O Cempe centralizou o atendimento. Os pais já sabiam onde encontrariam atendimento para as crianças 24 horas”, conta Jamal.
Recentemente, o vereador recebeu a visita de algumas mães em seu gabinete que consideravam o Cempe um grande ganho para a população e que se preocupam em viver os mesmos problemas de falta de atendimento, que viviam antes da implantação do Centro. “O filho ficava doente e começava a busca por pediatra. Além da falta de profissionais na unidade, quando conseguia atendimento, a espera era longa”, explicou Maria do Carmo, mãe de três crianças.
Cibele Sodré
Assessoria de Imprensa do Vereador