19.06.2013 · 12:00 · Outras Notícias
Aprovada na Câmara de Vereadores a criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, é avaliada pela vereadora Luiza Ribeiro como uma vitória para a sociedade. “Campo Grande necessita de um órgão público que atenda especificamente as mulheres, principalmente as que são vítimas de violência doméstica, visando ações concretas na busca da igualdade e no combate à discriminação”, comentou Luiza Ribeiro.
O órgão que deve assessorar o prefeito Alcides Bernal nas políticas para as mulheres será o responsável pela formulação e implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias no município, além de planejar ações do governo municipal e as demais esferas de governo, visando a promoção social.
Para a vereadora uma das demandas urgentes em Campo Grande é a violência praticada contra as mulheres, que ocorre de várias formas e em qualquer lugar e, pela legislação atual, pode ser: sexual, física, psicológica ou patrimonial.
Na internet uma campanha, idealizada pela vereadora, busca alcançar 10 mil assinatura para ser entregues ao governador solicitando que a Delegacia da Mulher, na capital, atenda durante as 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.
Para apoiar o movimento basta acessar o link e preencher os dados: http://www.avaaz.org/po/petition/Atendimento_nas_24_horas_das_Delegacias_DEAM_DEPAC_DEAIJ/?rc=fb&pv=13
Marinete Pinheiro
Assessoria de imprensa da vereadora