ícone whatsapp

Com discurso eloqüente Durães balança as estruturas do parlamento Municipal

17.02.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Ao ocupar a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16 de fevereiro, o vereador Roberto Durães, recebeu pedido de aparte de praticamente todos os parlamentares presentes no plenário, com manifestação de apoio ao seu discurso em relação ao desmando por que passa a gestão da saúde pública de Campo Grande. 
 
Um dos vereadores chegou a afirmar, que durante mais de dez anos como homem público jamais havia ouvido um discurso, com tanto embasamento e conhecimento de causa, com o que ouviu de Durães. 
 
“Esse é um discurso, que é pra ficar nos anais dessa casa”, disse o edil, que conta com mais de três mandatos, como vereador.
 
O assunto principal discutido por Durães foi à falta de competência do atual secretário de Saúde do Município, Ivandro Fonseca, que tem deixado muito a desejar, com relação aos atendimentos prestados á população, nos postos de saúde e em hospitais públicos da cidade. “Tenho visitado os postos de saúde e hospitais de Campo Grande e ficado abismado com tanto sofrimento da população, e enquanto homens públicos, não podemos ver um espetáculo deprimente desse sem fazer nada”, disse o vereador.
 
O fato que motivou tanta indignação ao vereador foi à visita, que ele fez na última segunda-feira, dia 15 de fevereiro a UPA da Vila Almeida. Lá ele presenciou cenas de horror, ao ver idosos, crianças e mulheres grávidas esperando por horas a fio, por uma simples resposta de um atendente, uma vez que a falta de mão de obra especializada é praticamente inexistentes.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador