Com a presidente Dilma, Carla Stephanini participa de lançamento do programa Mulher, viver sem violência
13.03.2013 · 12:00 · Outras Notícias
A vereadora Carla Stephanini (PMDB) participou na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, da cerimônia de lançamento pela presidente Dilma Roussef, do programa "Mulher: Viver sem Violência", iniciativa que visa integrar os serviços públicos e organizar o atendimento humanizado às vítimas, com ênfase na cooperação técnica entre o governo federal e o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público.
Na ocasião, foram apresentadas ações para os centros de atendimento a mulheres em áreas de fronteira e campanhas educativas e de utilidade pública para prevenção e enfrentamento à violência. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, houve a entrega do Prêmio "Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável", promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e parceiros, a grupos e organizações produtivas que tenham se destacado no fortalecimento da sustentabilidade em condições de segurança e soberania alimentar.
Para Carla, trata-se de mais um passo dado em direção a estabelecer medidas que proporcionem maior tranqüilidade às mulheres que hoje ainda vivem situações de humilhação sendo vítimas de violência doméstica e familiar, quer seja física ou psicológica. A vereadora entende que “ainda há muito a ser feito, mas cada passo dado pode ser considerado uma conquista”.
Já a presidente Dilma foi enfática ao afirmar que "queremos que a Nação se aproxime cada vez mais do dia em que o nosso País, a nossa sociedade, e os governos tenham tolerância zero com a violência praticada contra a mulher. Queremos que esse país seja um país com tolerância abaixo de zero, porque esse crime envergonha a humanidade". "Eu sei que nenhum governo sozinho é capaz de dar conta dessa luta, mas nos esforçamos para fazer a parte do governo", completou.
Waldemar Hozano
Assessoria de Imprensa do Vereador