ícone whatsapp

Chadid diz que previsão de reduzir índice de investimentos na saúde pela prefeitura em 2017 é muito preocupante

17.05.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Com muita preocupação. Assim o vereador José Chadid (PSDB) se manifestou a respeito do anúncio do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, de que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017, elaborada pela prefeitura, prevê uma considerável redução  no índice da receita para investimento na saúde. A previsão é de que ao invés dos quase 29% atuais, sejam apenas 20%.
 
"Vamos analisar essa situação com o cuidado necessário pois não podemos permitir que um setor vital, como é a saúde, tenha investimentos reduzidos. Quando há preocupação em se aplicar mais recursos, realizar serviços, como a Caravana da Saúde, tomamos conhecimento de que em Campo Grande ao invés de maiores investimentos, corremos o risco da redução do índice da receita'', afirmou o parlamentar.
 
O anúncio foi feito pelo secretário na quinta-feira (12) durante audiência pública na Câmara Municipal. Na oportunidade, Disneu de Souza Fernandes disse que a prefeitura quer ''fazer mais com menos'', afirmando que para isso pretende diminuir a despesa sem prejudicar os serviços.
 
O vereador tucano José Chadid, que é membro da Comissão Permanente de Saúde na Câmara Municipal de Campo Grande,  afirmou que causa estranheza tal posição anunciada pela prefeitura. Ele entende que essa ''lógica do Executivo'' de fazer ''mais com menos'' é muito difícil ser aplicada na saúde, hoje um setor que enfrenta uma série de problemas não só em nível municipal, mas em todo o país. Segundo o parlamentar, ''não se pode querer tentar fazer testes com fórmulas mágicas numa área importantíssima como a saúde", frisou.
 
Eli Morais de Brites
Assessoria de Imprensa do Vereador