01.12.2009 · 12:00 · Outras Notícias
Unidos por uma paixão comum – a biologia, o casal de professores doutores Geraldo Alves Damasceno Junior e Ieda Maria Bortolotto receberam no último dia 25 de novembro, na Câmara Municipal, a Medalha Legislativa do Mérito Educativo.
A homenagem foi proposta pelo vereador Mario Cesar (PPS), pelos relevantes serviços prestados por ambos à cidade de Campo Grande na área educacional. Geraldo graduou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no ano de 1987, obtendo Mestrado em Biologia Vegetal em 1997 e concluindo o Doutorado em Biologia Vegetal em 2005.
Devido ao seu comprometimento com o meio ambiente e a educação, o professor é autor ou integrante participativo em mais de 20 projetos de pesquisa na área ambiental, como por exemplo a Biodiversidade e Levantamento Etnobotânico da Borda Oeste do Pantanal, Avaliação de Pastagens Nativas do Pantanal, Levantamento Ecológico da Vegetação da Serra da Bodoquena, Projeto Vitória Régia, entre outros.
Ieda também graduou-se em Ciências Biológicas pela UFMS, no ano de 1987, obtendo Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1999. No ano de 2006, concluiu o Doutorado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), com a tese entitulada “Etnobotânica nas comunidades do Castelo e Amolar, borda Oeste do Pantanal brasileiro”.
A professora e doutora em Ciências Biológicas ainda possui inúmeros artigos de sua autoria publicados em variados livros conceituados sobre o assunto.
Vitor Yoshihara
Assessoria de Comunicação do Vereador Mario Cesar