No último dia 11 de março, durante a Convenção Nacional do PMDB Mulher, a vereadora Carla Stephanini foi eleita, por aclamação, vice-presidente da Executiva Nacional do Partido na chapa em que foi reconduzida a presidente Fátima Pelaes para o Biênio 2016-1018.
Carla, que era a terceira vice, foi escolhida pelas colegas de todos os Estados para o novo cargo, tendo em vista o excelente trabalho desenvolvido em Mato Grosso do Sul.
A eleição aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a presença de diversos parlamentares que lá estiveram para prestigiar este importante e fundamental seguimento do PMDB. Numa plateia feminina, repleta de militantes aguerridas e entusiasmadas, o partido lançou como meta a disposição de o PMDB deixar de ser o partido da governabilidade para ser governo. Na ocasião foi decidida a criação, pelo partido, da “Secretária da Mulher” e a mobilização para uma futura formação da Associação dos Vereadores do Brasil.
As militantes presentes lembraram “que as mulheres mudam a política e a política ajuda a mudar as mulheres, num pais onde a maioria (52%) da população é constituída por mulheres. Em meio a muitos discursos que lembraram a situação política e econômica crítica do Brasil, as mulheres se comprometem, mais uma vez, a juntar forças para dar a todas a participação política e o respeito que todas têm direito na sociedade.
Em sua fala, Carla agradeceu a confiança das peemedebistas nacionais e compartilhou com as mulheres sul-mato-grossenses a honrosa conquista. Segundo ela, a eleição é resultado de um trabalho coletivo, dedicado e continuado visando fomentar, promover e fortalecer a participação das mulheres na política através do nosso PMDB Mulher de Mato Grosso do Sul.