ícone whatsapp

Carla prioriza educação com emendas aditivas para 2016

07.07.2015 · 12:00 · Outras Notícias

Entre as emendas apresentadas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2016, a vereadora Carla Stephanini priorizou a ampliação de vagas para a educação infantil. O Projeto foi aprovado hoje, durante sessão itinerante realizada na Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).
 
Das sete emendas propostas pela vereadora foram aprovadas seis, em sua maioria priorizando a educação, o objetivo delas é reduzir o déficit de vagas na rede de ensino e ampliar as vagas existentes. Segundo a vereadora, além de ser um direito das crianças, é uma necessidade das famílias trabalhadoras que não têm onde deixar suas crianças. Atualmente estão sem funcionar cerca de 19 CEINFs, a maioria por estarem com as obras inacabadas. Por conta disto, o déficit é de 12 (doze) mil vagas. Com a emenda da vereadora o município poderá criar em torno de quatro mil vagas, 250 cada unidade.
 
Também foram apresentadas emendas para ampliar a assistência à terceira idade, assegurando atendimento de qualidade nas áreas de saúde, assistência social, habitação, transporte, educação, cultura e lazer. Fortalecer políticas públicas com vistas a ampliar a produção, melhorar as condições de trabalho e de qualidade de vida na área rural, ampliando a oferta de infraestrutura, a implantação do cinturão verde, estabelecimento políticas próprias de valorização da mulher do campo. Alem de propiciar maior segurança aos campo-grandenses, com ações preventivas no trânsito.
 
Dessas emendas após aprovação e incorporação a LDO serão metas e prioridades do município para o ano de 2016.
 
 
Marcelo Villalba
Assessoria de Imprensa da Vereadora