“Campo Grande está abandonada”, diz vereador Paulo Siufi
19.11.2015 · 12:00 · Outras Notícias
Os aumentos abusivos no IPTU e na passagem do Transporte Público, buracos no asfalto de nossa capital, questões como ausência de merenda nas escolas e não pagamentos de acertos rescisórios com ex-funcionários comissionados levaram o vereador Paulo Siufi a usar à Tribuna na manhã desta quinta-feira (19), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande.
Conforme publicado no Diário Oficial, o prefeito Alcides Bernal determinou o índice de 9,57% de aumento para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para Campo Grande.
Contudo, há uma observação importante a respeito.
Paulo Siufi ressaltou que no IPTU vai estar incorporado uma planta genérica recheada de aumentos. “Já foi mostrado aqui na Câmara, em denúncia feita pelo vereador Airton Saraiva, que os terrenos foram superavaliados fazendo com que o valor do IPTU anunciado pelo prefeito suba de maneira indireta”, disse.
O Transporte Público de Campo Grande que até ontem custava R$ 3,00, a partir de hoje começou a custar R$ 3,25, conforme publicado ontem pelo prefeito no Diário Oficial.
“Ele aumentou a passagem de ônibus sendo que o valor do óleo diesel caiu. Nós estamos entre as 5 capitais com a maior tarifa de ônibus do país, sendo que os terminais estão às escuras, os banheiros sujos, local sem estrutura nenhuma. Como aumentar o valor de algo que não está funcionando? A forma do prefeito governar é por decreto, nada mais passa por essa Casa. Ele faz o decreto e faz o que ele quer, e não é assim que se faz”, fala Paulo Siufi.
Ontem, em reportagem, o MSTV Primeira edição foi questionado sobre a escuridão de um terminal de ônibus. Segundo o jornal, a assessoria do prefeito disse que os esforços estavam concentrados nas luzes de natal.
“Essa atitude do prefeito é desleal com o povo de Campo Grande. Ele sempre diz que as pessoas em 1º lugar, primeiro lugar da onde? Da escuridão? Dos buracos?” questiona Siufi.
Em seu pronunciamento, o vereador Paulo Siufi falou sobre os buracos espalhados pela cidade, e também das reclamações feitas pela população. “Os comerciantes da Avenida Júlio de Castilho colocaram pedaços de pau e caixas no buraco, porque se cair alguém ali vai acontecer uma tragédia, esses buracos estão colocando a vida das pessoas em risco”, fala.
“A cidade está tomada de buracos, a prefeitura tapa os buracos de manhã e à tarde eles já estão abertos? Tapam buraco na chuva? O que é isso? É brincar de tapar buracos? Essa Casa de Leis está de olho, não iremos permitir e não podemos nos ocultar a esse tipo de procedimento”, afirma Siufi.
Em seu discurso, Paulo Siufi fala da denúncia de abandono na Escola Municipal Jacinto Matias Freire, divulgada pela mídia de Campo Grande, de que a escola está tomada por morcegos. “Fezes e urinas escorrem pelas paredes das salas de aula e se acomodam no quadro negro, com risco de alguma doença para as crianças que ali estudam. Denúncias dizem que o cheiro é insuportável. Campo Grande é um abandono total”, comenta Paulo Siufi.
“Campo Grande está triste, está triste porque nessa gestão não tem diálogo, não tem harmonia, não tem compromisso com os funcionários, nem com os ex-funcionários, muito menos com o povo de Campo Grande”, encerra Siufi.
Beatriz de Almeida
Assessoria de Imprensa do Vereador