ícone whatsapp

Campo Grande ainda tem chance de sediar Copa de 2014, afirma Vanderlei Cabeludo

18.05.2010 · 12:00 · Outras Notícias

Durante o uso da Palavra Livre, na Sessão Ordinária desta terça-feira (18), o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) voltou a afirmar que Campo Grande ainda tem chances de ser uma das capitais brasileiras a sediar os jogos da Copa de 2014. Segundo o parlamentar, Campo Grande foi mencionada ao lado de cidades como Belém, em matéria publicada na Revista Veja,  como cidade que pode vir a concorrer a uma vaga para sediar os jogos da Copa do Mundo.

Conforme Vanderlei Cabeludo, a oportunidade deu-se em função das capitais escolhidas não estarem em cumprimento às regras impostas pela Fifa para promover um evento dessa magnitude. “Foi uma luta desde 2007. Nelsinho disse que continuaria fazer o quer está fazendo e que já era projeto para Campo Grande aquilo que defendemos no caderno de exigências da Fifa. Campo Grande continuou fazendo. Hoje a Veja fala que o Comitê da Copa de 2014 deve anunciar os nome das cidades que irão para o paredão, ou seja que perderão a condição de sediar as partidas. Natal é uma das cidades que deve cair fora”, informou Cabeludo.

Entusiasmado, o parlamentar solicitou que todos possam se unir, independentemente de partido para torcer a favor da escolha de Campo Grande pela Fifa. “Quero convocar os deputados federias, estaduais, sem sigla partidária, que comecem novamente, uma mobilização para que venhamos dizer a eles que estamos prontos, preparados para Copa do Mundo. Pedimos essa vontade de termos aqui os jogos da Copa de 2014. Nós temos sim condição de promover aqui esse grande evento de 2014”, concluiu Vanderlei .

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal