ícone whatsapp

Câmara inova e em 2011 terá também o Parlamento Jovem

06.01.2011 · 12:00 · Outras Notícias

Em 2011, a Câmara Municipal de Campo Grande terá ainda mais a participação da juventude nas atividades legislativas, tudo graças à criação do “Parlamento Jovem”, um projeto de autoria do presidente Paulo Siufi (PMDB) e do vereador Dr. Jamal Salem e aprovado por unanimidade na Casa de Leis.

 

O Parlamento Jovem do Município de Campo Grande será constituído por estudantes da 5ª a 9º Série do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, devidamente matriculados, em idade entre 9 a 18 anos.“A partir do ano que vem estaremos com o parlamento jovem, para que os jovens possam participar do legislativo , vai ter o sentido de trazer a juventude para o parlamento, discutir com a juventude os problemas que hoje Campo Grande atravessa, propondo melhorias”, disse Siufi durante a votação da proposta.

 

Segundo o projeto, os trabalhos do Parlamento Jovem do Município de Campo Grande serão dirigidos por uma Mesa executiva, eleita pelos estudantes, composto por Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários. A legislatura terá a duração de um dia, verificando-se o seu início com a diplomação, seguida da posse dos vereadores e findando-se com a redação de Autógrafos dos projetos aprovados na Ordem do Dia e publicação no Diário Oficial do Município.

 

Ana Rita Chagas e Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal