Alex do PT defende mudança da FUNDAC para a antiga Estação Ferroviária
25.09.2015 · 12:00 · Outras Notícias
O vereador Alex do PT visitou hoje, em companhia da Superintendente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Mato Grosso do Sul, Norma Daris Ribeiro, a antiga Estação Ferroviária. Na ocasião, o vereador defendeu a instalação da FUNDAC ( Fundação de Amparo à Cultura) nessas instalações. A superintendente do IPHAN mostrou-se extremamente entusiasmada com a ideia: “Seria uma ação em que todos os envolvidos sairiam ganhando, principalmente a população que recupera parte de sua história”, disse a gestora.
Alex do PT acrescenta que nessa fase de escassez de recursos nos cofres municipais, seria uma forma de racionalizar recursos ao passo que a cidade revitaliza um dos mais simbólicos espaços. Além disso, a presença de funcionários e visitantes do órgão dariam à região maior movimento, incentivando o comércio e os serviços na região, promovendo geração de empregos. ” A cultura de Campo Grande está intimamente relacionada às nossas ferrovias, hoje desativadas. Recuperar essa memória já seria um grande salto no estímulo à cultura na cidade, tenho certeza de que o prefeito Alcides Bernal terá a sensibilidade de levar adiante esse projeto ”, disse o vereador.
Hoje a FUNDAC ocupa um prédio alugado por valores de mercado. Com a cessão da Estação Ferroviária o município deixaria de ter esse ônus, podendo investir mais na atividade fim do órgão, as ações culturais na cidade. “É uma solução criativa para os problemas da cidade, em momentos de crise surgem as grandes ideias e essa é uma das que podem contribuir para fazer de Campo Grande uma cidade cada vez melhor”, finalizou Alex.
Kleber Paulistano
Assessoria do vereador Alex do PT