ícone whatsapp

Airton Saraiva defende fim da poluição visual em Campo Grande

12.02.2009 · 12:00 · Outras Notícias

O Vereador Airton Saraiva (DEM), o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e o vice-governador Murilo Zauith (DEM) participaram de uma reunião com o prefeito da cidade de São Paulo no dia 09/02/2009 (segunda-feira).

Na pauta, a adaptação do projeto cidade limpa, que regula a publicidade dentro do município, além do Projeto “Cidade Limpa” esteve na pauta também a possibilidade a criação da nota fiscal eletrônica, assunto destacado pelo vereador Airton Saraiva como sendo uma possibilidade dos autônomos se adequarem por meio da nota fiscal eletrônica.

Segundo o Vereador Airton Saraiva, dá-se o nome "Poluição Visual" ao excesso de elementos ligados à comunicação visual (como cartazes, totens, anúncios, banners, placas, etc.) dispostos em ambientes urbanos, especialmente em centros comerciais e de serviços. Acredito que, além de promover o desconforto espacial e visual daqueles que transitam por estes locais, este excesso enfeia nossa cidade.

"Defino portanto que o problema não é a existência de propaganda, mas o seu descontrole. Posso assim destacar que a paisagem como valor ambiental (Lei Federal número 6938/81,que dispõe sobre a política nacional de meio ambiente), particularmente, a paisagem urbana. Posso apontar sua importância dentre os temas urbanísticos e ambientais de relevo, sob a premissa de que a manutenção de padrões estéticos no cenário urbano encerra inegável interesse difuso por relacionar-se diretamente com a qualidade de vida e com o bem-estar da população da nossa cidade morena".

Carlos Alberto Rezende
Chefe de Gabinete do vereador Airton Saraiva