ícone whatsapp

A espera da definição da FIFA, Vanderlei Cabeludo já vê avanços

20.05.2009 · 12:00 · Outras Notícias

A poucos dias do anúncio das 12 cidades que serão subsedes dos jogos da Copa 2014 – no dia 31 maio, às 13 horas, horário de MS -, o vereador Vanderlei Cabeludo, autor da proposição que tornou Campo Grande uma das candidatas, se diz esperançoso, mas também já comemora avanços com a simples indicação da cidade à Federação Internacional de Futebol – FIFA.

“Tenho toda a certeza do mundo que, se os critérios da FIFA forem exclusivamente técnicos, não há a menor possibilidade de ficarmos de fora. Além de completar todos os quesitos do caderno de encargos da entidade, também mostramos aos inspetores que nossa cidade tem o perfil necessário e desejado para os jogos, com ruas largas, clima agradável e com raras chuvas no meio do ano, acesso facilitado ao estádio, e grandes e factíveis projetos para melhorar o transporte, a logística, a rede hoteleira e a segurança.” Para o vereador, o simples fato de estar na disputa já foi benéfico para a Capital Morena.

“Entrar na disputa ajudou a projetar a imagem de nossa cidade, nacional e internacionalmente, ainda mais. Além disso, com a simples candidatura já colhemos alguns resultados, e entre eles podemos citar o recurso para as obras da Orla Morena que, aliás, já está em pleno andamento”, comemorou o vereador.

Vanderlei Cabeludo está tão confiante da escolha de Campo Grande que já trabalha com essa perspectiva. “Meu gabinete está a todo vapor, preparando novos projetos para que eu apresente tão logo sejamos escolhidos. Nossa cidade vai crescer trinta anos por apenas um mês de competição. Serão avanços em todos os setores, e com geração de milhares e milhares de empregos”.

Rogério Zanetti
Assessoria de Imprensa do vereador Vanderlei Cabeludo